Comentários de Alunos


Busquei o Frank para que o mesmo me ajudasse a desenferrujar meu ingles e assim obter mais confianca na utilizacao do idioma no meu ambiente de trabalho. O resultado no geral foi muito positivo, o Frank preparou as aulas com um conteudo adequado a minha necessidade (business) e posso afirmar que com as aulas senti novamente o  prazer em voltar a falar ingles.
Recomendo o Frank sem duvida alguma, pois alem de otimo professor se trata de uma daquelas pessoas que transmitem entusiasmo e boas vibracoes aos que estao a sua volta. Many thanks Frank.
- Ricardo Maia, Sales Director, EU Montage


Bem, venho aqui pra dizer que consegui a nota que precisava no IELTS! Fiquei com 6.0 no overall com exatos 6.0 em todas as bandas! Estou MUITO feliz, porque com essa nota posso tentar quase todas as universidades que tem arquitetura! Mais uma vez gostaria de agradecer toda a ajuda, mesmo que em um curto espaço de tempo, pois com certeza foi de grande valia! Agora eu tenho que correr com a papelada, porque o prazo é só até o fim dessa semana, mas vou faze-los com o maior sorriso no rosto.
Obrigada, mais uma vez!
- Janaina, Architecture student 
(Science without borders - England)

Foram muito importantes as aulas que eu tive com o Frank antes de vir trabalhar aqui nos Estados Unidos. No início tivemos uma conversa para que ele pudesse entender as minhas necessidades e dessa forma, fazer as aulas de forma personalizada. Já as aulas foram realizadas de forma bem interessante pois estimulava no meu caso a conversação, o que me deu mais segurança e tranquilidade para encarar o desafio de falar no dia a dia, ministrar palestras e participar de conferencias sem maiores problemas.
Obrigado Frank, nossos encontros foram fundamentais.
- Leonardo Mota - Radiologist


Já fizemos alguns cursos de inglês, mas, posso dizer, com convicção, que o método com que mais identificamos foi o do Frank.
Durante uma hora de aula, eu e minha esposa temos a oprtunidade de treinar conversação, conhecer as mais comuns expressões idiomáticas em inglês, além de treinar o modo correto de pronunicar diferentes palavras. Em vista disso, vale cada centavo!
- Fernando e Kelly - Doctor/ professor at UNIFOR and Blood Analyst


Estudar inglês é uma atividade que exige dedicação contínua,mas quem disse que isto deve ser algo entediante? Movido por este conceito, o Frank idealizou uma metodologia de ensino facilmente assimilável, de grande aceitação,e que tem rendido bons resultados. Em suas aulas, são abordados temas atuais com ênfase no uso de expressões idiomáticas e que devido às repetições, você as aprende naturalmente e consegue empregá-las sem recorrer a técnicas mnemônicas. Os encontros são sempre leves e divertidos, porque o Frank é um cara bem-humorado, motivador e paciente. Além disso, as aulas funcionam como uma espécie de intercâmbio cultural, no qual temos a oportunidade de conhecer os hábitos e costumes do seu país de origem (África do Sul) e de suas experiências vividas em outros países estrangeiros. Com tantos argumentos favoráveis, não é difícil entender porque estou tendo aulas com ele há cerca de 3 anos e já o recomendei a vários amigos."
- Kirley M. Canuto, Embrapa Researcher



Oi Frank, como você está? Estranho acordar hoje e não ter aulas com você, já estava na minha rotina. Gostaria de dizer novamente que foi um prazer incomensurável ter conhecido você e a Emma (ela é tão doce e amável!). Você é uma pessoa simples, atenciosa e humana e é sempre muito bom saber que existe pessoas assim e pais como você, que se sacrificam e põe os filhos em primeiro lugar, isso demonstra o seu bom caráter. Todas as pessoas que me acompanharam (minha mãe, Rodrigo e Sâmia) devido o problema no meu pé, adoraram te conhecer. A Sâmia passou o fim de semana falando de você, de como admirava quem falava inglês como você, de como você era simpático e atencioso, de como você era bonito e mais blá blá blá! Acho que ela se encantou com você! rsrsrsrsrs! Enfim, tô mandando esse e-mail pra dizer o que deve ser dito, pois é sempre bom deixar claro para as pessoas o quão elas podem ser importantes na vida dos outros.Obrigado por tudo!
- Walber Góes, fashion designer



Tive aulas com o Frank, por cerca de um ano. Foi uma adorável experiência pois, além de agradáveis, as aulas tinham uma dinâmica e um conteúdo diferenciado de qualquer aula particular de inglês que já tive. Além de atuais, os assuntos abordados eram diversos, interessantes e bem humorados. Recomendo fortemente!
- Morsyleide de Freitas Rosa, 
Embrapa researcher


Ter aulas com o Frank nos ajudou bastante a ampliar o vocabulário. Mais que isso, nos ajudou a desenrolar a língua, perder o medo de falar (e a vergonha) e nos deu uma excelente oportunidade de exercitar o inglês que a gente achava que não sabia.
Quando procurávamos por aulas particulares, mal sabíamos que a evolução seria tão rápida. É um grande investimento. Daqui a 15 dias iremos morar fora do país com várias incertezas e algumas inseguranças, mas de fato a menor delas será se comunicar.
Além de tudo isso, Frank é sempre muito gentil e bem humorado, faz a gente se sentir muito à vontade em sua casa sem perder a atmosfera de sala de aula.
- Lívia e Álvaro Beleza, Designers


As aulas foram importante e me auxiliaram nos pontos em que eu tinha maior dificuldade. Principalmente com o listening eu sentia muita dificuldade. Agora estou mais à vontade para ouvir e entender o idioma.
Thank you!!!
- Magda Cruciol - Curator (art) Correios


Recomendo  o curso de lingua inglesa com o Frank devido a metodologia dinamica que facilita o aprendisado voltado sempre para conversação com termos e expresões que realmente são usado  no dia a dia pelos nativos destas regiões.
- George Carneiro - Eye surgeon


Estudei inglês muitas vezes, em diversos cursos. Aprendia e esquecia ou mesmo não aprendia. Não sabia se a didática dos cursos era ruim ou se a minha forma de aprender não combinava. O resultado era que o tempo passava e eu ficava com raiva de não entender e falar inglês. Até que conheci o Frank através de uma amiga, que estudava com ele. Pouco tempo depois, resolvi começar também. Os resultados foram claros. Aprendia e entendia. Deixava pela primeira vez de ter raiva da língua para ter curiosidade em aprender. Melhorei na leitura, falava com muito mais desenvoltura e entendia melhor diálogos. Considero a forma de ensino do Frank uma ótima forma de aprender, claro que precisamos nos esforçar, fazer exercícios em casa e tentar aproveitar filmes e diversas oportunidades de melhorar o idioma, mas é um belo passo para quem achou que nunca ia aprender a falar em inglês. Vale a pena!
- Fernando Brito, Designer Gráfico



É fácil recomendar o Frank como professor de inglês. O seu profissionailismo, dedicação e atenção individual formam uma receita de sucesso para o aluno. É fácil notar o quanto ele se dedica à preparação de cada aula, envolvendo nosso dia-a-dia e nossas experiências na composição de aulas dinâmicas, divertidas e extremamente proveitosas, tornando o aprendizado natural e motivador.
Então eu diria que com profissionalismo, dedicação e muito conhecimento em aprendizado de idiomas, o Frank consegue compor aulas individuais que agregam consideravelmente nosso aprendizado.
- Danyel Sena - Coordenador de Projetos, Consultoria em Gestão de Projetos



Studing with Frank improved my communication skills. His metodology is simple, effective and enjoyable. I had such amazing time having classes with him, and I recommend his classes to anyone who wants to learn real English. 
- Sávio Pierre


O Frank é o melhor professor de inglês que já tive. As suas aulas são divertidas e dinâmicas e a gente aprende super rápido. Graças ao Frank consegui a nota necessária no IELTS para ganhar uma bolsa de estudos na Universidade de Sydney! Sou muito grata ao Frank pela oportunidade de ter sido sua aluna e por tudo que aprendi! 
- Clarissa Dantas, Oceanography double degree progra - Australia



Antes de conhecer o Frank, estava em uma jornada de intensos estudos para provas de admissão para pós-graduação no exterior e buscando um bom professor nativo de língua inglesa que pudesse me orientar na preparação para estas provas. Foi por meio de uma amiga, a qual fez aulas preparatórias para o TOEFL com o Frank, que tive o primeiro contato com o trabalho do Frank. Como toda boa aula particular, o investimento realizado é um pouco mais alto do que cursos em turmas, mas as aulas com Frank valeram cada centavo investido. Além de lapidar meu inglês formal e informal, consegui ainda desenvolver minha oratória e pronunciação. Além de todo o conhecimento técnico da língua, o Frank é ainda uma ótima pessoa e muito carismático e, por isso, seria impossível não recomendar o trabalho dele.
- Felipe Almeida, M.Sc. Business - Consumer Neuroscience



Eu comecei a fazer aulas com o Frank em fevereiro, para me preparar para o IELTS que faria em julho, na ocasião de meu intercâmbio para Inglaterra. Na época, eu não fazia a menor ideia de como seria essa prova, ou o quanto eu teria que melhorar para conseguir o 5.5 que precisava. A única coisa de que eu tinha noção era de como eu era péssima em inglês, tendo uma enorme dificuldade principalmente para falar e me fazer entender. Não interessava quanto eu estudasse ou avançasse níveis no meu curso, eu sabia que falantes nativos não gaguejavam ou ficavam meia hora pensando no que dizer quando precisavam se comunicar. Então eu tinha que, urgentemente, fazer algo a respeito. Não apenas para tirar 5.5 no IELTS, mas também para sobreviver a uma viagem independente para Inglaterra, sem ter que me preocupar com minha pronúncia terrível, gagueira e medo de errar sempre que abria a boca.
          Então começaram as aulas com o Frank. Acho que no início eu não estava lá muito esperançosa. Sempre achei que meu inglês fosse terrível de um jeito ou de outro e não adiantaria muito ter aulas particulares, porque eu não levava jeito pra coisa e pronto. Mas o tempo foi passando e, inacreditavelmente, eu estava começando a aprender. Acho que precisei de poucas aulas para perceber o óbvio: que eu sabia o que eu precisava de inglês, mas não sabia demostrar isso. E como o foco das aulas era justamente conversação, fui perdendo o medo aos poucos do meu maior problema: falar e pronunciar frases e em inglês. Percebi que não era difícil e que tudo que eu tinha que fazer era manter a calma e conversar. O Frank corrigia os meus deslizes de pronúncia e de gramática logo em seguida, de forma que eu podia errar a vontade. Comecei a me soltar e aceitar o meu inglês feio, mas que funcionava, afinal.
         Também tive que fazer aulas preparatórias para o IELTS, e isso foi sem dúvida o mais difícil. Nunca tinha feito nem uma prova parecida antes, não sabia nada sobre sua estrutura, modo de fazer, nada, nada. Frank teria que me ensinar tudo do zero, e foi o que ele fez. Me ensinou como fazer a prova, conseguiu provas e material para que eu estudasse, corrigiu minhas redações. Também me ensinou como seria feita a parte oral da prova, que era sem dúvida o que eu tinha mais dificuldade, e praticamos toda aula. Sem ele, eu não teria conseguido sair do lugar, e nem teria conseguido a nota que eu precisava.
         E além disso, o Frank é muito legal =D Não é a melhor das descrições, mas simplesmente não consigo pensar em uma palavra melhor. Ele é muito prestativo, fazendo o possível para ajudar de todas as formas possíveis, seja arranjando filmes ou livros para estudar em casa, seja baixando programas de computador para melhorar o listening. É muito simpático e agradável e é praticamente impossível não gostar dele. É perfeito para quem, assim como eu, sente dificuldade em conversar em inglês, e que quer aprender a dizer as coisas sem medo. Ele sabe exatamente o que você precisava fazer para melhorar, e dá ênfase no que você tem mais dificuldade, e desse jeito a gente sente que está aprendendo de verdade, e não apenas subindo de níveis como em um curso de inglês normal. Concluindo tudo, ele é um ótimo professor e foi mesmo um prazer ter tido a chance de ter aulas com ele. Pois ele não me ensinou somente inglês, mas também a ter auto-confiança, já que sem isso eu não poderia ir muito longe no aprendizado de um idioma. E nem em nenhuma outra situação, para falar a verdade.
- Bianca Mendes, International Relations Student, University of London/ Law Student, UFC





Eu comecei as aulas de inglês com o Frank, porque resolvi concorrer a uma oportunidade de graduação sanduíche nos Estados Unidos. Tinha terminado o curso de inglês em 2006, mas como se passou muito tempo, achei melhor ter um mês de aulas para me preparar para o TOEFL. Eu precisava tirar no mínimo 79, e acabei tirando 98, que era bem mais que eu precisava.
Com certeza o Frank foi essencial para que eu conseguisse esse resultado. Ele é um professor maravilhoso, motivador, com uma ótima didática, e que sabe focar exatamente nas suas necessidades. Além disso, ele sempre se mostrou bem atencioso e disposto a ajudar no que fosse preciso.
Fiquei 100% satisfeita com o que aprendi nesse um mês de aula, e tenho absoluta certeza que isso foi decisivo para que eu me saísse bem.
Recomendo total!
- Fernanda Oliveira, Oceanography Student, UFC




Descobri o Frank por acaso pesquisando na internet e posso afirmar com segurança que é, de longe, o melhor professor de inglês com qual já convivi. E não foram poucos. Por questões profissionais sempre li bem em inglês em minha área de atuação mas me faltava a desenvoltura e treino para falar bem, além do trivial. Eu estava com um estágio marcado de um mês na Universidade de Zurich (o curso era em inglês) e o Frank me ajudou muito em melhorar meu inglês geral para que eu conseguisse me comunicar adequadamente. Além de tudo, o Frank é ótima pessoa, de caráter como poucos e eu o considero um amigo. Agora, depois da viagem, penso em retornar para nossas agradáveis conversas. Acabei matriculando minha filha que precisava fazer a prova do IELTS como parte de um processo de admissão na Universidade de Londres e em julho/11 ela viajou para fazer a prova em Oxford e obteve êxito, estando agora matriculada no curso de relações internacionais da University of London que ela concilia com Direito na UFC. É claro que, sozinho, o Frank também não faz milagres, mas o método que ele utiliza torna muito agradável o árduo processo de se aprender qualquer idioma.

- Mauricio Mendes, Nuclear Physician, Fortaleza


Já estudei Inglês em alguns cursos e com diversos professores. Obviamente, aprendi com todos, mas posso afirmar sinceramente que obtive o meu melhor progresso na Língua Inglesa ao estudar com o Professor Frank Degenaar. Penso que tal sucesso se deve a uma confluência de três fatores, a saber:
I)         Domínio do Conteúdo: não há bons professores que não conheçam bem o conteúdo de sua disciplina (apesar de ser logicamente impossível saber tudo de uma área...). Em outras palavras, não se pode ensinar o que não se sabe! Além do Frank dominar a gramática da Língua Inglesa, ele tem a vantagem de ser um falante nativo (África do Sul) que conhece as pronúncias de vários países;
II)   Metodologia de Ensino: um problema que é freqüentemente encontrado em cursos de Língua Estrangeira é o enfoque excessivo na gramática, o que acaba descontextualizando o aprendizado e desestimulando o aluno. Nas aulas do Frank, o foco se dá em situações de uso cotidiano e em expressões lingüísticas características do Inglês, nos quais a gramática aparece como pano de fundo;
III)    Bom Relacionamento com os Alunos: Além de possuir domínio na Língua Inglesa e ter um bom método de ensino, Frank também é uma pessoa extremamente simpática e acessível, fazendo com que os alunos se sintam à vontade para fazer perguntas e não tenham vergonha de se arriscar na conversação (para mim, esse é o maior obstáculo para aprender uma Língua Estrangeira).

Por fim, vale a pena lembrar da importância de se aprender Inglês, já que em breve teremos Copa das Confederações e Copa do Mundo. Torceremos, é claro, pelo Brasil, mas caso a seleção canarinho não ganhe, Bafana-Bafana na cabeça!
- Max Abreu, Doctorate in Philosophy

 
“Hoje, como todos sabem e comentam, o inglês é fundamental no âmbito profissional e também pessoal, pois lhe possibilita transpassar a cultura local e conhecer e aproveitar muitas das coisas ofertadas no restante do mundo. Para mim não é diferente, faço doutorado em Física e a necessidade de ler, compreender e falar inglês é fundamental; mas como muitos que tem a mesma necessidade de se familiarizar com esse tão próximo e tão distante idioma chamado inglês, o trabalho, os estudos e fato de não ter mais ânimo (e nem tempo) para encarar os tradicionais e longos cursos de idiomas, acabaram me distanciando de uma evolução satisfatória no inglês. No entanto, felizmente, nos últimos meses comecei a ter aulas com o Frank e isso me deu um novo ânimo na minha tão antiga luta travada com o inglês. As aulas do Frank paracem mais reuniões entre amigos onde o único idioma falado é o inglês e não há limite acerca dos assuntos abordados. Aprender inglês através de "tirinhas", músicas, trechos de seriados e de agradáveis conversas aos finais de tarde - é o que o Frank propõe em suas aulas - tem sido bastante proveitoso para mim e, embora não seja um aluno muito aplicado, já consigo perceber significativas melhoras no meu inglês. No momento, estou fazendo parte do meu doutorado na Europa e tenho posto o meu inglês em prática - até que não estou me saindo mal. Enfim, além de ser "gente boa", muito competente e proporcionar aulas proveitosas e descontraídas, o Frank é o único professor que é a cara do Kevin Bacon rs.
- Pablo Abreu de Morais, Physics Doctorate Student, UFC

 
“O método utilizado pelo Frank auxilia bastante o aprendizado. Diferente de cursos que existem por ai, com ele você aprende conversando que, aliás, é a melhor maneira de se assimilar o inglês pois você consegue entender de imediato como são usados os termos e palavras além de quais os mais adequados para cada situação. Sem contar que é muito mais prazeroso e menos cansativo aprender enquanto você está em um diálogo descontraído do que dentro de uma sala de aula formal. Eu não tenho a menor sombra de dúvida que em 2 meses de aulas com o Frank o meu aprendizado foi visivelmente maior do que se eu tivesse feito 6 meses ou 1 ano de cursos convencionais que existem por ai. A dinâmica das aulas é simplesmente sensacional!
- Claudio Henrique Oliveira, Policial Militar




“As aulas com o Frank me mantem motivado porque me oferece oportunidade de conversar e interagir em inglês e aprender sem ter que decorar regras  atraves de apostilas... repito, o que acho muito bacana é que tenho muito oportunidade de praticar a conversaçao. Obrigado prof. Frank. Um abraço.
- Edvan Alves, Physiotherapy Professor and Yoga Instructor



“Hoje temos um amigo e professor que esta nos proporcionando a melhor experiência que já tivemos como alunos de uma lingua estrangeira. Olha que eu já cursei inglês em pelo menos 3 Estados do Brasil e em cursos bem considerados. No entanto esta tem sido a experiência de aprendizagem mais prazeirosa e construtiva que eu e minha esposa estamos tendo. Sinto que desta vez estamos aprendendo mesmo.
- Robson Carlos Loureiro, Coordenador do Setor de Avaliação, Instituto UFC Virtual



“Agora posso afirmar que estou aprendendo inglês sem pressão! Acho que este é o grande mérito do método de ensino do Frank.  Deixar o aluno a vontade para descobrir como pode se comunicar e aos poucos encontrar a forma mais adequada, conforme o idioma, para isto. As aulas são divertidas, não repetitivas, e fica sempre no ar a surpresa da aula seguinte.
- Silvia Furtado, Secretária Executiva da Fundação Waldemar Alcântara



“Estava sem praticar meu inglês há muito tempo, mas com pouquíssimas aulas Frank conseguiu despertar todo o meu conhecimento da língua que estava latente.
- Victor Matheus Vanderlei Silva, Chemical Engineering Student, UFC, Fortaleza

 
“O Frank é um excelente profissional e gente boa, suas aulas de conversação são dinâmicas e espontâneas e ele sabe conduzí-las muito bem, buscando em seus alunos a fluência no idioma através do uso de temáticas cotidianas, além de contextualizadas segundo o interesse do aprendiz. Comparando com todos os outros cursos de Inglês que já fiz, foi sem dúvidas a experiência que mais contribuiu para o meu apredizado no idioma.
- Amauri Holanda, Doctorate student in Teleformatics



“É 'chover no molhado' falar a respeito da grande necessidade que temos de utilizar o inglês nos dias de hoje. Mas eu nunca tive paciência de seguir os tradicionais cursos que encontramos na cidade. O pior, eu vi vários amigos que chegaram a concluir alguns destes, mas não tinham nenhuma segurança para utilizar essa língua.Foi então que achei um cartaz que muito me chamou a atenção: 'Professor de inglês nativo'. Certamente não me arrependo de ter entrado em contato com o Frank. De forma muito interessante, dinâmica e divertida, pude melhorar bastante o conhecimento que tinha em inglês. Em aulas muito voltadas para a conversação, não há dúvidas de que podemos aprimorar bastante o 'listening', 'speaking' e 'grammar'.Após um ano de aulas, encarei uma viagem de 49 dias para Londres (e algumas outras cidades na Europa), onde pude perceber o quanto foram úteis as aulas com o Frank. Não encontrei dificuldades para escutar, entender e ser entendido, especialmente por utilizar e compreender as diversas expressões que nos são ensinadas todas as aulas e que fazem parte das conversações do dia a dia dos falantes nativos do inglês.Tenho absoluta certeza de que as aulas com o Frank Degenaar são ideais para quem quer fugir de métodos tradicionais (e, muitas vezes, pouco eficientes, na minha opinião) de ensino do inglês, com enorme ganho na qualidade e na dinâmica.
- Giovanni Andrade, Medical Student, UNIFOR



“Para ser um bom professor requer algumas atribuições que nem todos profissionais da área têm. No seu caso, você é um professor excelente, interessado em fazer com que seu aluno alcance objetivo, além de dominar o assunto. As aulas apresentam aspectos didáticos, um conteúdo que aborda o dia a dia, e isso facilita o aprendizado.
- Adriana Magalhães, Distance Learning Professor, UNIFOR, Fortaleza




“É um prazer muito grande falar do meu professor de inglês e amigo Frank. Eu iniciei minhas aulas com Frank no final do mês de outubro de 2010, pois tinha como objetivo aprimorar meu inglês, já que, em janeiro de 2011 iria passar a morar na Holanda por 5 meses fazendo parte do meu doutorado. Minha experiência nas aulas de inglês foram muito boas, pois ao chegar na Holanda percebi que minha comunicação com as pessoas que a principio poderia ser um problema na realidade aconteceu de forma natural.  No fim de maio de 2011 retornei da Holanda e recomecei minhas aulas de inglês com Frank, pois acho que aulas semanais ajudam a manter um bom nível de fluência. Eu verdadeiramente recomendo suas aulas de inglês. Abraços Frank.
- Anibal Coutinho, Animal Science Doctorate, UFC, Fortaleza


As aulas com Frank me fizeram relembrar e colocar em prática um idioma que andava esquecido para mim. Pude comprovar os resultado na fala, na escrita e na leitura. Me adaptei muito bem à didática focada na conversação e tinha uma ótima relação com ele, o que permitia ficar à vontade, sobretudo na hora de falar. Recomendo e pretendo, em breve, retomar as aulas para aprimorar ainda mais o inglês.
- Claudio Sena, Publicitário e Professor Universitário

Tenho aulas de inglês com o Frank há cerca de um ano e meio e confesso a minha satisfação com a sua didática, facilitando bastante a aprendizagem. Em termos de método de ensino é um dos melhores que já conheci. Recomendo a todos que queiram aprender inglês.
- Vitor Hugo, Agrônomo e Pesquisador da Embrapa

I´m really glad to see that you're still improving your teaching tools and your English course. Here in Paris, I've been improving my English each day and now I can see clearly that without our classes I wouldn´t have the required English level to follow the classes here... Thank you man!!! Big hug.
- Thiago Brito, Foreign Trade Student, UNIFOR/ France

O Frank é ótimo professor e conhece bem a cultura anglo-saxão. Tem me ajudado muito não só em melhorar minha pronuncia no ingles mas nas viagens que fiz. Obrigado também pela amizada e traduções dos papers do mestrado. Boa sorte!
- Marcos Guimaraes, Masters in Public Health




Um dia olhei para mim mesmo e para o mundo e vi que as consequências da torre de babel, em que outrora acreditei, hoje estavam sendo demolidas pela universalização da lingua inglesa e que eu não participava dela. Percebi que estava por fora dos grandes acontecimentos literários, científicos e culturais mundiais e que se um dia eu quizesse conhecer bem outras partes do mundo e me sentir realmente "alfabetizado", o primeiro passo seria dominar o referido idioma. Sou professor de biologia e entusiasta do conhecimento e uma das coisas que aprendi com meu ofício foi reconhecer talentos e personalidades. Estou a pouco mais de 1 ano tendo aulas com o Frank e posso assegurar que hoje posso ler manuais, entender melhor os softwares, ler manchetes em sites internacionais e já me arrisco na literatura com satisfatório grau de etendimento que, certamente, só tende a melhorar e é claro, já consigo entender e me pronunciar em inglês, algo que hoje me emociona pois eu não tinha a menor noção do idioma e é inacreditável o que, com a ajuda de meu professor, consegui em um ano, mesmo não tendo tempo para dedicação integral ao idioma e sim não mais do que 2 horas semanais. É muito interessante quando se tenta lembrar de pessoas que realmente foram influentes em sua vida e nota-se que, na maioria das vezes, pode-se contá-las em uma das mãos, e na minha mão, Frank, você tem o seu lugar pela dedicação, paciência, didática, preparação das aulas, compreensão, humor e alegria. Parabéns a você que me ajudou, e continua me ajudando, a entender o mundo de uma maneira diferente, em inglês. Um forte abraço!
- BETO AQUINO, professor de biologia do pré-universitário em Fortaleza



Para quem deseja uma orientação eficiente na correção de dificuldades particulares na língua inglesa, Frank é o professor ideal.Se você se sente intimidado com seu nível de compreensão ou com sua falta de vocabulário, ou ainda com a sua dificuldade de pronúncia, Frank poderá, como um terapeuta, ajudar-lhe a apreder inglês a partir do seu nível e fazer você se sentir à vontade no aprendizado. À cada aula sentimos o progresso e a superação das dúvidas. Frank tem uma organização de classes que vai diretamente suprir as suas necessidades. Ele tem uma incrível capacidade de reconhecer qual a sua demanda e vai preparar aulas criativas e dinâmicas especialmente para você. No meu caso ele foi diretamente nos meus pontos fracos e me fez superar a timidês, mergulhou no meu universo para extrair de mim aquilo que eu precisava para voltar a estudar, falar e também escrever. Atualmente estou vivendo nos Estados Unidos como professor de um centro de estudos latino-americanos e diariamente estou usando as lições de Frank. Para além de toda a sua eficiência como maestro, Frank acolhe seus alunos de forma muito amistosa e saimos das suas classes com um sentimento de que crescemos na forma da cultura e, sobretudo, como seres humanos.
- Almir Leal de Oliveira, Visiting Scholar and  Joaquim Nabuco Chair in Brazilian Studies - Center for Latin American Studies at Stanford University, Palo Alto, California.



“Iniciei minhas aulas com o Frank em um momento em que já não podia mais deixar a língua inglesa em segundo plano. Encontrava-me no quarto semestre de Comércio Exterior e já com uma série de mal sucedidas entrevistas de estágio no qual sempre faltava a mesma coisa: Fluência em Inglês. Com isso, decidi que precisava urgentemente voltar a estudar tal idioma ou acabaria como um fracassado em minha área de atuação. Desde o início de minha busca por um novo curso, já sabia o que queria: Um curso que eu pudesse exercitar a conversação e minha autoconfiança de falar inglês. Durante nossos seis meses de curso, fiz duas disciplinas ministradas em inglês na faculdade (terminando as duas com um excelente aproveitamento), apresentei seminários e escrevi trabalhos em língua inglesa e dentro de poucos dias estarei à caminho de Paris fazer um intercâmbio acadêmico, no qual as aulas serão na sua maioria em inglês. Com isso, posso dizer que hoje me sinto preparado e confiante para ocupar qualquer cargo que exija inglês.”
- Thiago Brito, Foreign Trade Student, UNIFOR/ France



“As aulas do Frank são sempre dinâmicas e realmente motivam a conversação,permitindo em pouco tempo já observar um acréscimo no seu aprendizado em inglês. Além disso, os assuntos abordados nas aulas trazem uma mistura de cultura Americana com a cultura Brasileira, que facilitam a aplicação dos termos e expressões idiomáticas estudadas. Relamente é uma aula muito interessante!”
- Jarbas Silveira, Computer Engineer/Professor, UFC, Fortaleza



“Nunca gostei de estudar inglês por causa das insuportáveis repetições que tornam as aulas de inglês chatas. No entanto, sair de casa pra assistir as aulas do Frank é sempre um prazer, pois as aulas transcorrem suaves sobre assuntos do dia a dia. O contato com a cultura sul africana também foi muito legal, pois o Frank sempre procurar destacar aspectos sócio-culturais não só da África do Sul, mas de outros locais por quais a vida o fez navegar. Gostaria ainda de destacar o respeito que o Frank tem pelo seus alunos.”
- Ricardo Jardel Nunes da Silveira, Computer Engineer/ Professor, UFC, Fortaleza



“Eu, meu marido André e o nosso filho Giovanni de 6 anos, tivemos aulas com a família Degenaar. O Professor Frank e a professora Ana (sua esposa) foram um presente de Deus na hora certa em nossas vidas. Estávamos de mudança para o Canadá e precisávamos dar uma alavancada no nosso inglês e do nosso filho. Frank nos ensinou de maneira descontraída, com muita leveza, sem cobrança, profissionalismo e humanidade. Ana, sempre simpática, carismática, atenciosa, meiga e acima de tudo paciente, ensinou ao nosso filho. Ele a adorava e no final das aulas brincava um pouco com Emma (filha de 2 anos do simpático casal de professores). No meio do nosso estresse e prazos a cumprir, conseguíamos encontrar um pouco de serenidade e paz durante as aulas. Frank e Ana, além de excepcionais professores, são pessoas maravilhosas, amigos amáveis e inesquecíveis! Seremos sempre gratos. Obrigada por tudo! Lila, André e Giovanni.”
- Lila Rosana, Child Psychologist, Fortaleza, now residing in Canada



“Estudo para um concurso cuja prova de inglês é complicada até para quem tem esse idioma como lingua oficial. Durante dois meses tive aulas muito produtivas com Frank. O tempo passa rápido que sentimos necessidade de frequentar as aulas cada vez mais! O aprendizado é divertido, dinâmico, e Frank está sempre disposto a ajudar em tudo! E com o método da conversação o ingles simplesmente flui! Frank é paciente e um ótimo amigo! Creio que aprendi muito durante esse tempo. Tive que parar por um tempo, mas espero voltar logo!”
- Sara Lucena, Journalism Graduate, UNIFOR, Fortaleza



“Olá a todos. Eu sou um analista financeiro em uma grande empresa. Estou tendo aulas com o Frank por volta de 3 meses. Sua metodologia é muito boa e dinâmica. Ele tem uma maneira interessante de ensinar. Conversamos bastante em inglês sobre tudo. Portanto, Frank é um excelente professor. Eu recomendo a todos. Muito obrigado Frank.”

“Hi everybody. I am a financial analyst at a big company. I`ve been taking English classes with Frank for about 7 months. His methodology is really good and dynamic. He has an interesting way of teaching. We constantly speak in English about everything. Frank is an excellent teacher. I recommend him to everyone. Thanks a ton Frank.”
- Marcio Lima Moreira, Financial Analyst, Fortaleza



“Aprender inglês com Frank foi muito bom! Eficiência, pontualidade,
simpatia, clareza e dedicação. An open-minded person! Como tudo isto está incluído no valor, então o preço das aulas do Prof. Frank ainda é melhor do que parece ser!”

“Learning English with Frank was really great! Efficiency, punctuality, understanding, clarity and dedication. An open-minded person! Since all of this is included in the price, the cost of Frank's classes is really better than what it seems!”
- Luís Carlos da Silva, Professor of Medicine, UNIFOR, now studying a Doctorate in Medicine in Germany



“Minha trajetória nos cursos de inglês foi longa. Foram 3 cursos diferentes, 6 anos ao todo. Aprendi o básico, mas não o suficiente. A conversação sempre foi o meu fraco, falar durante as aulas era o terror para mim. Era muito tempo de dedicação para um aprendizado tão pequeno. Então, decidi parar e resolvi que só voltava a estudar inglês com um professor particular ou morando fora. Assim, apareceu o Frank. Meu irmão o encontrou e me levou junto para as aulas. Foi ótimo! Finalmente, depois de tanto tempo, tenho progredido. Agora, falar não é mais o terror! As aulas são super tranquilas, sem pressão, sem cobranças. Frank é super paciente e informal. As aulas fluem e a melhora no inglês acontece naturalmente. Foi a melhor coisa para mim (ou para o meu inglês). Além disso tudo, Frank é uma pessoa incrível, super do bem, super da paz. Uma pessoa simples com opiniões sensatas. Na realidade, não parecem aulas, mas sim encontros agradáveis onde só se fala inglês! É isso! Frank, obrigada por tudo! :) Ah, e obrigada por me fazer acreditar que eu posso aprender inglês. Porque depois de tantos cursos eu já estava totalmente sem esperança. Abraços.”

“I've had a long track record of taking English courses: There were 3 different courses over a period of 6 years in total. I learned the basics, but not enough and maintaining a conversation was always my weak point. Speaking during class was always terrifying for me. I had dedicated a lot of time to learning so little... so I decided to stop there and resolved to only start learning English again with either a private teacher or else living abroad. And so, Frank showed up. My brother found him and took me with him to classes. It has been incredible! Finally, after so long, I have made progress. Now, speaking in English is no longer terrifying for me! The classes are super relaxed, there is no pressure and they are not tiring. Frank is super patient and he is informal. The classes flow and your improvement in English happens naturally. It was the best thing that could have happened to me (or my English). Besides all of that, Frank is an incredible person. A simple person with down-to-earth opinions. They really don't seem like classes, but rather pleasant meetings where only English is spoken! That's exactly it! Frank, thanks for everything! :) Oh, and thank you for making me believe that I can learn English because after so many courses I had already lost hope.”
- Isadora Vieira, Journalist, Fortaleza



“Sou estudante de turismo e tive uma formaçao escolar em inglês muito superficial, nesta profissão tenho a necessidade de aprender inglês de forma rapida, principalmente a prática da conversação. A sorte me guiou ate o professor Frank, que tem uma didatica muito boa e horario flexivel, o que facilita muito o aprendizado, e as constantes mudanças de horario de quem trabalha e estuda. Fique apenas quatro meses, com duas aulas semanais, mais minha evolução no entendimento da lingua foi extraordinária. Me afasto das aulas temporariamente por motivo de viajem, mas pretendo retomar as aulas em 2010. Sua didática com conversação e gramatica, colocando sempre em pauta temas úteis do dia-a-dia ou atualidades ajudam a nos expressar melhor. A percepção das dificuldades dos alunos é ótima, nota-se que ele ensina com vontade e isso nos estimula nas aulas. Estou muito feliz com meu aprendizado. Deixo aqui meu reconhecimento e gratidão ao professor por sua dedicação.”

“I am a tourism student and had a very superficial formation in English at school. In my profession, there is a need to learn English really fast, especially in the area of conversation. Then luck led me to Frank, who has a great way of teaching and a flexible schedule, which really helps with the constant changes of schedule for those who work and study. I studied with him for only four months, with two classes a week but my growth in understanding the language was extraordinary. I am putting my classes on hold temporarily because of an upcoming trip, however I plan to return to classes in 2010. His teaching method with conversation and grammar helps us to express ourselves better, always bringing day-to-day and current themes into play. Frank's understanding of his students' difficulties is excellent and you can see that he teaches because he chooses to, which stimulates us in class. I am very happy with my progress. I leave here my recognition and gratitude to Frank for his dedication.”
- Jessica Fernandez, Tourism Student Fanor, Fortaleza


“A proposta do Frank é realmente excepcional, ele faz com que o inglês seja quase natural para nôs, nas aulas tudo flui, e sempre consegue reconhecer o que nos custa maior dificuldade na pronunciação e na gramática, e as melhorias são imediatas, os temas que tratamos nas aulas são atuais e nunca chatos, sempre queremos comentar nossa opinião e no final do día reconhecemos que ademais de inglês temos aprendido sobre a vida, sobre nôs. Obrigado Frank! ”

“What Frank has to offer is really acceptional. He makes English itself seem almost natural to us and everything flows in each class. Frank is able to recognize what our greatest difficulties in pronunciation and grammar are and the improvements are immediate. The topics that we deal with in class are current... and never boring. We always feel like expressing our opinions and at the end of the day we recognize that besides the English, we have also learned about life, about ourselves. Thank you Frank!”
- Gustavo Aristizabal, Chef, Fortaleza



“Depois de algumas tentativas de aprender Inglês e sempre frustradas com o sistema de ensino em cursos; tomei a iniciativa de ter aulas particulares com um professor nativo. Venho através deste dar o meu depoimento no que se refere as aulas de Inglês que tenho com o Professor Frank. Me deram ótimas referencias suas, e comecei a ter aulas desde o mês de outubro/2009, já se passaram dois meses e vejo o meu progresso com: sua metodologia e capacidade de compreender a minha necessidade de ensino. Obrigada Frank pelo seu método de ensinar, pois a cada aula, vejo como estou avançando no aprendizado e agora bastante estimulada para aprender a cada dia. Acredito que todo ser humano é capaz de vencer obstáculos no aprendizado, basta encontrar a pessoa certa para lhe ensinar. Sem mais, Claudia Soares.”

“After some stops and starts trying to learn English - and always frustrated with the teaching system in courses - I took the initiative to have private classes with a native English teacher. I would like to give a small testimonial about my English classes with Frank: I was given an excellent reference and started to take English classes from October/2009. Two months have already passed and I see my progress with: his methodology and ability to understand my English needs. Thank you Frank for your method of teaching, because after each class I see how I am advancing and at the moment I am very motivated to learn every day. I believe that everyone is able to overcome obstacles in the learning process... you only need to find the right person to teach you. Without further ado, Claudia Soares.”
- Claudia Soares, Businesswoman, Fortaleza



“Tem sido uma experiência muito boa voltar as aulas de inglês depois de tantos anos, especialmente com a metodologia do Frank. É incrível como você melhora suas habilidades em inglês naturalmente. Frank faz você se sentir a vontade, independente de qual o seu nível. Estou seguro que alcançarei meus objetivos particulares com a ajuda do Frank mas rápido do que eu imaginei!”

“It has been a really good experience to get back to English classes after so many years, especially with Frank's metodology. It's amazing how you may improve your English skills naturally. Frank makes you feel at home, no matter what your level. I'm sure I'll reach my particular objectives with Frank's help faster than I could have imagined!”
- Walter Abreu, Del Monte Brazil, Fortaleza



“A metodologia do Frank é envolvente, nos faz expressar naturalmente, falando sobre questões cotidianas, comportamento social, e atualidades. O grupo ed conversação aos sábados também é incrível, especialmente quando falantes nativos comparecem. Eu estava me preparando para uma seleção para um programa internacional, e precisava melhorar o meu nível de inglês. Estudei com Frank por 3 meses, com dua aulas por semana. No final da minha preparação, mais que melhorar minha proficiência no idioma e ser aprovado para o intercâmbio, consegui um amigo Sul-Africano!”

“Frank's methodology is really engaging - helping us to express ourselves naturally, talking about everyday subjects, social behavior and current events. The conversation group on Saturdays is also amazing, especially when native speakers join. I applied to an international program, and I needed to improve my level of my English. I studied with Frank for 3 months, with two classes per week. At the end of my preparation, more than improving my language proficiency and being accepted to the double degree exchange program in France, I made a South African friend!”
- David Zúniga, Chemical Engineering Student UFC, Fortaleza



“Hi, my name is Danielle and I've been taking English classes with Frank for about 3 months. I am scared of talking in English and I'm very shy. But, Frank is teaching me very well. I love my English classes! The time during class passes very quickly. I want to speak English very well and after Frank, I know it will be possible. When I am having classes, I forget about the world. Frank, thanks a lot!”

“Olá, meu nome é Danielle e eu estou tendo aulas de inglês com o Frank há uns 3 meses. Eu tenho medo de falar inglês e eu sou muito timida. Mas, o Frank está me ensinando muito bem. Eu amo minhas aulas de inglês! O tempo das aulas passam rápido. Eu quero falar inglês muito bem e eu sei que depois do Frank será possível. Quando estou tenho aulas, eu esqueço do mundo. Frank, muito obrigada!”
- Danielle Araújo, TV Jangadeiro, Fortaleza



“Frank, um grande professor, cheguei para ele faltando uma semana para minha entrevista em inglês: "Pelo amor de deus me salva, tenho uma entrevista daqui a 7 dias nao posso ter aula todo dia por conta da faculdade e tenho q estar falando um ingles otimo pro dia da entrevista..." Calmamente ele me mandou seus horários disponiveis e marquei 4 aulas com ele... que foram perfeitas e muito bem aproveitadas, o Cara sabe ensinar seu ingles é muito bom... indico para qualquer um que queira aprender ingles. Acabei de chegar da entrevista, e fui otimo conseguir enteder tudo e responder a tudo... e o lha que era uma americano e ele estava com pressa falando tudo bem rapidão... Mas graças ao Frank e meu esforço deu tudo certo!! Abraço.”

“Frank is a great teacher. I came to him with just one week left until my interview in English: "For the love of God help me, I have an interview in 7 days and I don't have a flexible schedule because of my University studies... and I have to be speaking really well by the day of my interview...". Calmly he sent me his schedule availability and I signed up for 4 classes with him... which were perfect and well spent. The guy really knows how to teach English and very well at that... I would recommend him to anyone who wants to learn English. I have just arrived from the interview, and it was awesome to be able to understand everything and to be able to respond to everything... and the guy was American and he was in a rush, speaking really fast... But thanks to Frank and also my effort, everything turned out well!! A big hug.”
- Victor Kubrusly, Business Administration Student, UNIFOR, Fortaleza



“Apenas com um mês de curso eu já estava falando bem melhor e em evolução muito rápida! A didática é muito boa, bem voltada para a conversação e, devido à sua "informalidade", fica bem fácil falar e conversar sobre os mais variados temas! Considero Frank como um amigo, pois é assim que ele faz seus alunos se sentirem e é como os recebe em sua casa. Recomendo a todos que querem uma evolução rápida e principalmente desejam falar fluentemente em pouco tempo!!”

“With only one month of English classes, I was already speaking a lot better and improving really quickly! The methodology is very good, well designed for conversation and, owing to his informal style, it turns out to be really easy to speak and converse about the most varied of themes! I consider Frank to be a friend, and that's the way he makes his students feel and how he receives them in his home. I recommend anyone that wants to improve really quickly and most of all if you want to speak more fluently in a short space of time!!”
- Yuri Vieira, Industrial Engineer, Fortaleza, now working in São Luis



“Estudo inglês faz muito tempo, já passei por vários cursos de inglês, porém me cansei da fórmula usada nesses cursos, sempre nos prendendo a um livro de forma que quando nos deparamos com uma situação real ficamos perdidos e descobrimos que não sabemos falar inglês. Devido a isso resolvi procurar um professor particular e nativo para desenvolver minha capacidade de falar, foi quando encontrei o Frank em um anúncio de jornal. Confesso que fiquei com pé atrás, pois já havia tido uma experiência não muito boa com um professor britânico que conduzia a aula de forma muito impessoal, mas pra minha surpresa o Frank é completamente diferente. Suas aulas são bem dinâmicas onde intercala momentos de profissionalismo com questões pessoais, nos colocando num cenário de vida real que sem que percebamos nossa habilidade de comunicação na língua inglesa é melhorada em um intervalo de tempo muito curto. O que posso dizer é que se você está procurando alguém que ensine inglês de uma forma descontraída, que corrija seus erros de pronúncia e que alavanque seu nível rapidamente fugindo das formas convencionais e ineficientes de ensino de línguas, então Frank é o cara.”

“I have studied English for a long time, having gone through several English courses but I got tired of the methodology used. They always cling to a textbook in such a way that when we face a real-life situation we get lost and find out that we can’t really speak English. Because of this I resolved to find a private native English teacher to improve my speaking skills. That’s how I found Frank in a newspaper advertisement. I must admit I was a little skeptical at first because I had already had a "not-so-good" experience with a British teacher who conducted classes in an impersonal way, but to my surprise I found that Frank was completely different to the British teacher. His classes are very dynamic, where moments of both professionalism and personal matters arise, putting us into a real-life scenario, where without noticing it, our English communication skills are improved in a short period of time. What I can say is that if you are looking for somebody who teaches English in a relaxed way, corrects your pronunciation mistakes and gives your English level a boost, by staying away from the conventional and inefficient language teaching methods, then Frank is your guy.”
- Xavier dos Santos, Computer Programmer, Fortaleza



“Depois de anos estudando inglês, encontrei a pessoa que me daria a oportunidade de alcançar o nível de inglês que eu queria e precisava. Frank tem um jeito muito interessante de ensinar. Além de constantemente nos estimular a conversar e dar nossas opiniões, ele demonstra claro interesse pelo que falamos e pelo nosso aprendizado, corrigindo-nos quando necessário e sugerindo vocabulário e expressões que nos permitam falar com maior naturalidade. Conheço-o há pouco tempo, mas já criei uma amizade com o Frank que vai além da simples relação professor-aluno.”

“After many years of studying English, I've found the person who would give me the opportunity to reach the level of English that I had always wanted and needed. Frank has an interesting way of teaching. He constantly stimulates us to speak and express our opinions, and also shows a real interest in what we are saying and in our learning, correcting us when it's necessary and suggesting vocabulary and expressions which help us to speak more naturally. I have known him for a short while, but I have already formed a friendship with Frank that goes beyond the simple teacher-student relationship.”
- Fernando Stragliotto, Chemical Engineering Student, UFC



“Algum tempo orava á Deus, solicitando um anjo em minha vida que pudesse abrir minha mente para aprender English. Joguei muito dinheiro fora com inglês, até que um dia Deus ouviu minhas preces e conheci Frank. Em duas semanas tinha aprendido mais que em 6 meses de escola regular de idiomas, já se passaram 7 semanas de aula, e sinto-me bem segura para poder ir de encontro ao meu e projeto de vida. Frank, obrigada pela dedicação, honestidade, simplicidade, orientação e força nos momentos mais difícil no meu aprendizado. Hoje com muito respeito, venho agradecer principalmente pela amizade conquistada e o carinho de sua linda família (Ana e Emma-Pearl).”
- Flávia Monteiro, Petrobras, Fortaleza and now Cirque du Soleil, Europe



“Frank é um ótimo professor. É fácil perceber sua experiência. Ele tem um jeito único de ensinar Inglês e nos contar sobre suas experiências com idiomas ao redor do mundo. Não apenas um ótimo professor, mas ele também é uma ótima pessoa. Atencioso com os seus alunos e muito interessado, ele sempre tenta fazer com que nos sintamos confortavéis durantes as aulas e nunca as deixando ser entediantes. Ele se importa conosco e isto faz a maior diferença.”

“Frank is a great teacher. Is easy to see how experienced he is. He has a unique way of teaching English and telling us about his experiences with languages around the world. Not only is he a great teacher, but he is also a great person as well. He is attentive toward his students and takes interest in them. He always tries to make you feel comfortable during the classes and never lets you get bored. He cares about us and that makes a huge difference.”
- Denise Lopes, Photojournalism Student UNIFOR, Fortaleza, Brazil and now continuing her studies in Groningen, Holland



“Acho que sou um cara de sorte. Eu conheci o Frank em junho, e não tinha ideia de como meu Inglês mudaria em apenas um mês, para melhor é claro. O jeito dele de ensinar é muito legal. Começamos a aula conversando como dois amigos e quando ela termina, minha pronúncia tem melhorado, assim como o meu vocabulário. E o que é ainda melhor: eu não só aprendo Inglês, mas também aprendo muito sobre a vida com as coisas que ele diz. Agora ele não é apenas meu professor, ele é um grande amigo. Obrigado por tudo, amigão.”

“I think I'm a lucky guy. I first met Frank in June, and I had no idea of how my English would change in just one month - for better of course. The way he teaches is awesome. We start the class talking just as two friends would and when it ends, my pronunciation as well as my vocabulary has improved. And what's even better: I not only learn English, but I also learn a lot about life from the things he shares. Now he's not only my teacher, he's also a great friend. Thanks for everything buddy.”
- Wallysson Abreu, undergraduate in education studies at UFC, Fortaleza



“Ser um dos primeiros alunos do Frank em Fortaleza foi ótimo.Ele me ajudou nos meus pontos fracos e eu pude melhorar minha pronúncia. De forma que minha última entrevista de trabalho foi um sucesso porque eu estava bem relaxado e eu sabia que podia me expressar em ingês como se fosse em português. Obrigado Frank!”

“Being one of Frank's first students in Fortaleza is great. He helped me with my weakness and I have been able to improve my pronunciation, so that my last job interview in English was a success because I was very relaxed and I knew I could express myself in English as if the interview were in Portuguese. Thanks Frank!”
- Natanael Braga, Tourism Student, Fortaleza, Brazil



“ Logo após meu primeiro dia de aula eu pude perceber que Frank é um excelente professor. Eu faço parte do grupo de conversação que ele organiza aos Sábados. Ele realmente sabe como fazer que os alunos interajam entre si. Ele tem uma ótima maneira de corrigir os erros dos alunos e não deixá-los frustrados ou tímidos para falar. Frank, muito obrigado pelo seu apoio, e você sabe: Pequenos amigos podem se mostrar grandes amigos.”

“ Right after my first day of class I could notice that Frank was an excellent teacher. I belong to the conversation group he organizes on Saturdays. He really knows how to get students to interact with each other. He has a great way of correcting people's mistakes and not making them frustrated or shy to speak. Frank, thanks a ton for your support, and as you know: Little friends may prove great friends.”
- Herlânio Fernandez, Translator, Fortaleza, Brazil, now translating in Italy



“O Frank é um cara muito legal, e também um excelente professor de ingles, eu participo de um grupo de estudos no qual ele dá aulas e estou tendo uma excelente experiencia, a cada encontro ele tras sempre novos materiais e informações que facilitam muito o nosso aprendizado, realiza discursões sobre temas muito interessantes e nos faz pensar facilmente em ingles, além de ter muita paciência para explicar coisas e nos ajuda muito quando temos dificuldades. Estes encontros no grupo de estudos está sendo muito agradável e produtivo para mim e para todos os outros.”

“Frank is a really cool guy, and an excellent English teacher too. I take part in an a study group where he gives the class, and I am having an excellent experience. Frank always brings new material and resources to each meeting that makes the learning process easy. He brings up topics of discussion that are super interesting, which help us to think in English easily. He has a ton of patience in explaining things, and he helps us out when we have difficulties. These study group meetings are really enjoyable and productive for me as well as the rest of the group.”
- Rodrigo Fernandes, Automation Engineering Master's student graduate UNIFOR, Fortaleza



“ Ei Frank! Eu gostaria de lhe agradecer não somente por ser um excelente professor durante 2005 enquanto eu estava trabalhando no Banco Salvadorenho (agora HSBC) mas também como um grande amigo Cristão. Eu acho que o que faz a diferença entre você e o restante dos meus professores de inglês durante minha vida de estudante, é que você sempre se “doa mais” a qualquer aluno que esteja se esforçando a aprender com você. Eu sempre gostei das suas aulas porque elas eram divertidas, interessantes e também desafiadoras. A maioria dos professores gostam de ensinar mas no seu caso é uma paixão.” 

“ Hey Frank! I would like to thank you for not only being an excellent teacher during 2005 while I was working at Banco Salvadoreño (now HSBC) but also a great Christian friend. I think what makes the difference between you and the rest of my English teachers during my student life, is that you always deliver the “extra mile” for any student who is willing to learn from you. I always liked your classes because they were fun, interesting and also challenging. Most teachers like to teach but in your case it's a passion.”
- Francisco Villacorta, Gerente Corporativo Software Merchandising, Regal Forest Holding, El Salvador



“ Frank sempre mostrou uma boa atitude com os seus alunos, motivando-os a avançar nos estudos. Como seu ex-aluno eu posso seriamente dizer que as aulas dele nunca foram chatas porque nós sempre vivenciavamos formas diferentes de aprender inglês, descobrindo muitos tópicos interessantes que nos ajudavam a ter o melhor conhecimento da língua.”

“ Frank always showed a good attitude toward his students, motivating them to advance in their learning. As his former student I can truly say that his classes were never boring because we always experienced different ways to learn English, discovering a lot of interesting topics that helped us to have a better knowledge of the language.”
- Mauricio Polio, El Salvador



“ Bem, Frank é um professor incrível. Ele se preocupa com o seu desenvolvimento e cuida da sua deficiência em ensinar a você a falar e escrever apropriadamente. Ele é uma pessoa surpreendente e ele sempre faz um ótimo trabalho. É claro que você tem que fazer sua parte no processo.”

“ Well, Frank is an incredible teacher. He cares about your development and takes care of your weakness in teaching you to speak and write properly. He is an amazing person and he always does a great job. Of course you have to play your part in the process.”
- Jose Pablo Alfaro Martínez, San José, Costa Rica